Ferramentas de Jailbreak até agora

Jailbreak

Muitos já se perguntam quantas ferramentas de jailbreak já existiram.
Bom, várias. E qual seriam os nomes desta ferramentas de jailbreak?
Clique em “Read More” para saber!

Vamos começar pelo começo:

ZiPhone:

Foi, sem sombra de dúvida, a ferramenta de jailbreak mais famosa. Fazia o jailbreak e unlock sem necessidade de DFU, LibUSB e coisas do gênero. Era a ferramenta mais simples de jailbreak e era compatível com Mac e Windows.
O azar é que só existiu até o firmware 1.1.x.
Seu criador, Zibri, abandonou o projeto, pois dizia que estava sofrendo muita pressão.

iLibertyx/iLiberty+:

Esta ferramenta também foi desenvolvida afim de fazer jailbreak no firmware 1.1.x, e funcionava em Mac e Windows. Assim como o ZiPhone, não passou deste firmware.

PwnageTool:

Criado para libertar o iPhoneOS 2.x, compatível apenas com Mac. Seu funcionamento é totalmente diferente do ZiPhone, nessa ferramenta o usuário deve colocar o aparelho em modo DFU e criar um firmware custom, onde se encontra o jailbreak.
Agora a ferramenta está na versão 3.1.4 e faz jailbreak no firmware 3.1.2.

WinPwn:

Os usuários de Windows reclamaram que não surgiu um jailbreak para o 2.0 no Windows, então o hacker CMW criou esta ferramenta. O programa chegou até a versão 3.0, onde fazia o jailbreak do firmware 2.1.

QuickPwn:

Este foi um jailbreak bem semelhante ao ZiPhone, que era feito via Ramdisk, sem necessidade de Restore.
Ele fazia jailbreak e desbloqueio no firmware 2.0 e 2.1 Era compatível com iPod Touch 1G (jailbreak), iPhone Classic (jailbreak e desbloqueio) e iPhone 3G (jailbreak).
Devidos a problemas com o nome QuickPwn a ferramenta foi descontinuada.

Quick Freedom:

Foi a primeira ferramenta a fazer jailbreak no iPod Touch 2G no firmware 2.2.1. Era necessário colocar o aparelho em modo DFU e fazer um Custom Firmware, para ser usado na restauração no iTunes.

RedSn0w:

Criado para fazer o jailbreak na versão 3.0 do iPhoneOS. Era compatível com todos os gadgets, e na sua última versão se tornou compatível com o iPhone 3GS.
A ferramenta ainda não é compatível com o firmware 3.1.2, mas parece que o Dev-Team está trabalhando em uma atualização.

PurpleRa1n:

A ferramenta de jailbreak para libertar o iPhone 3GS com um clique criada por GeoHot. Depois do jailbreak aparecia um aplicativo na Springoboard, o Freeze, por onde podia se instalar o Cydia.

Appuloha1l/Chocolatera1n:

Supostas ferramentas desenvolvidas pelo grupo Appuloha1l que seriam lançadas em outubro. Elas fariam o jailbreak no firmware 3.1.2, mas até agora não foram lançadas.

Sn0wBreeze:

Essa ferramenta do grupo iH8sn0w seria lançada em outubro e faria o jailbreak no iPhoneOS 3.1.2. O prgrama era para ser uma alternativa para ao PwnageTool 3.1.4 para os usuários de Windows.

BlackRa1n:

Uma ferramenta que segue o mesmo formato do PurpleRa1n. O processo leva menos de 10 minutos e faz jailbreak em todos os aparelhos no firmware 3.1.2, porém no iPod Touch 3G (2G’09) o jailbreak é tethered. Após a libertação aparecerá um aplicativo na Springboard, o blackra1n, por onde é possível instalar o Cydia, Rock e Blacksn0w (desbloqueio de operadora).

GreenPois0n:

Programa que fará a fuga dos presos no iPod Touch 3G (2G’09) e no “novo” iPhone 3GS no firmware 3.1.2. A ferramenta está sendo desenvolvida pelo Chronic Dev-Team e não tem previsão certa para lançamento. A equipe está pensando em lançar uma versão lite, que faça jailbreak semi-tethered no iPod 3G e no iPhone 3GS.
Acompanhem o Blog do Chronic Dev-Team: http://chronic-dev.org/blog/
Site do GreenPois0n: http://www.greenpois0n.com

Clique aqui para ler um post sobre o Greenpois0n que eu fiz.

Depois deste Big Post espero que todos entendam a história do jailbreak e a evolução de suas ferramentas!
Fui!

8 Responses to Ferramentas de Jailbreak até agora

  1. coldBoss disse:

    Bem, voce poderia esplicar oque é “tethered”? Pois jah procurei em tudo que é lugar um JB para iTouch 3G MC, e nao consegui.

    • iGustavo disse:

      No jailbreak Tethered você não pode desligar ou deixar a bateria do aparelho acabar se não vc perde o jailbreak, qd vc ligar apaecerá a telinha do cabo do iTunes e vc terá que restaurar.

      No jailbreak semi-tethered, se vc desligar o aparelho ou se sua bateria acabar, qd vc for ligá-lo ele irá bootar como um aparelho não jailbroken e vc poderá usá-lo como um ipod normal. Então vc conecta no computador e usa o programa para fazer o gadget voltar a estar jailbroken.

      Já o untethered e o jailbreak normal, que vc pode desligar o aparelho a vontade.

      Espero que tenha entendido!

      • coldBoss disse:

        Voce poderia me passar algum link de video, que explique como dar JB em ITouch 3G, pois quando voce roda o blackra1n ele fala pra rodar outra vez para tethered, mas mesmo assim nao consigo intalar nada no meu aparelho.

  2. iGustavo disse:

    Que tipos de apps vc não consegue instalar? Do cydia ou crackeados?

  3. iGustavo disse:

    Add no cydia a source: http://cydia.hackulo.us e procura por AppSync 3.1.

    Isso deve resolver… Falou!

  4. Luck Strike disse:

    Me digs se eu entendi direito: o correto no meu caso é usar o BlackRa1n, pois o meu iPod Touch é de 1a geração. Ele está com jailbreak e firmware 3.0, posso usar o BlackRa1n para atualizá-lo para uma versão mais nova?

    [ ]s

  5. iGustavo disse:

    Até editei o post, na verdade o Blackra1n faz jailbreak no 3.1.2, ou seja vc tem que atualizar para a 3.1.2 pelo itunes antes de fazer o jailbreak. Baixe o firmware correspondente ao seu aparelho na nossa seção de downloads, vá no iTunes, segure shift, cique em update e procure pelo firmware que vc baixou.
    Depois baixe o blackra1n (está na seção de downloads) e faça o jailbreak.

    Ou vc pode baixar o redsn0w e fazer jailbreak no 3.0 (sem atualizar) com ele.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: