Greenpois0n – Porque ainda não foi lançado?

Olá galera! Como muitos devem saber no início de Outubro o Chronic Dev-Team anunciou que está desenvolvendo o Greenpois0n, a solução de jailbreak para o iPod Touch 3G (2G’09).


No mesmo mês GeoHot lançou o Blackra1n que apresentava um jailbreak tethered para o iPod 3G (2G’09), muitos se aliviaram e já correram para poder usar seus temas, apps crackeados e etc. E até agora nada de Greenpois0n…

No blog no Chronic há, é claro, vários posts e toneladas de comentários sobre o assunto. Foi lançada uma enquete para ver quem gostaria de:
– Esperar até junho de 2010 por um Greenpois0n compatível com o iPod Touch 2G 2009 (o “3G”) e com o futuro iPhone 4G.
– Que o Chronic Dev-Team o lançasse logo a versão untethered.
É claro que todos os usuários de iPod votaram na segunda opção, mas mesmo assim passou um mês e nada de Greenpois0n.

Depois o Chronic postou o porque que não irá lançar a versão untethered agora:
“No post em que perguntei porque deveria lançar a versão untethered o mais cedo possível a maioria dar respostas foram: OMG RELEASE IT NOW! O que há de tão ruim em usar o jailbreak tethered até junho?”
Novamente vários usuários deram suar respostas, e pediram que ele o lançasse neste ano ainda. Chronic respondeu nos coments que o Greenpois0n ainda está sendo desenvolvido e ficará pronto no final de 2009.
Mas mesmo assim a maioria continuou perguntando:
“Why don’t you release it this year?” e novamente:
“OMG RELEASE IT NOW!”

O último post deles que eu li foi: “greenpois0n: what it is, and what it is not” Onde o Chronic diz que pretende lançar uma versão lite do Greenpois0n, compatível apenas com o Touch 2G’09 e com o iPhone 3GS com nova BootRom, porém esta ferramenta fará o jailbreak semi-tethered.
E mais para frente este Dev-Team irá lançar o Greenpois0n untethered, se o GeoHot não atualizar o Blackra1n antes. hehe

Deixem a opnião de vocês sobre o assunto! E votem na enquete: Você comprou um iPod Touch 3G, como você fará o jailbreak?

PS: Vocês se lembram como foi a febre na época em que foi lançado o Ipod Touch 2G antigo? Eu acho que foi bem pior…

23 Responses to Greenpois0n – Porque ainda não foi lançado?

  1. Pingback: iPods Br

  2. paga pau disse:

    que tristeza, o cara faz um blog e copia outro, cara, se nunca vai chegar aos pés do itouchbr, nem mesmo copiando até a interface do blog deles. SEJA MAIS ORIGINAL!!!!!!
    quem quiser visitar um bom blog sobre aparelhos apple, entrem em http://www.itouchbr.com.br – isso sim que é site!!!!

  3. iGustavo disse:

    Meu objetivo não é copiar o iTouchBr e sim falar de algo que eu gosto, iPod Touch e iPhone. Se vc checar um dos meus parceiros, o iHelpBR, ele também usa o tema iNove, que é o melhor na minha opnião.

    Não estou pagando pau para ninguém, se vc for até ver nenhum post meu é igual ao do iTouchBr,nenhum. Para escrever meus posts me baseio no google e em vários blogs.

    O iTouchBR tem mais de um ano de vida e meu blog tem 5 dias de vida, tanto que eles tem mais conteúdo…

    Minha intenção não é copiar…

  4. Lucas Sá disse:

    se o “paga pau” aí vizitasse outros blogs falando sobre ipod veria q muitos têm esse mesmo tema.Eu acho muito bom ter vário blogs pois as vezes uma notícia q tem em um não tem em outro!!

  5. Caio disse:

    iGustavo eu queria fazer uma pergunta, qual seria a diferença de jailbreak versão tethered, semi-tethered e untethered?

  6. iGustavo disse:

    No jailbreak tethered você não pode desligar ou deixar a bateria do aparelho acabar, se isto ocorrer aparecerá a tela do cabinho do iTunes e vc deverá ligar o aparelho no PC (se o iTunes abrir feche-o) e rodar o blackra1n. O aparelho irá reiniciar e seus apps estarão lá.

    No jailbreak semi-tethered, se vc desligar o aparelho ou se sua bateria acabar, quando vc for ligá-lo ele irá bootar como um aparelho não jailbroken e vc poderá usá-lo como um ipod normal, apenas os apps não crackeados da app store funcionarão. Então vc conecta no computador e usa o programa para fazer o gadget voltar a estar jailbroken.

    O untethered e o jailbreak normal, que vc pode desligar o aparelho a vontade.

  7. Caio disse:

    Muito obrigado, eu estava muito confuso sobre isso, você acha que vale mais a pena esperar o greenpois0n ou usar logo o blackra1n? no tethered(blackra1n) se a bateria acabar e eu recarregar e rodar o programa de novo não acontecer nada catastrófico com meu iPod neh?

  8. iGustavo disse:

    Não nada catastrófico, é só fazer o que eu disse, o aparelho irá reiniciar normalmente.

    Faz o tethered, depois qd sair o greenpois0n vc faz de novo.

  9. Caio disse:

    Valeu iGustavo você me ajudou muito, agora jah instalei o Blackra1n e o cydia e o rock, mas eu não sei usar, todos os aplicativos que eu digito para procurar diz que não existem, como faço pra usar essa tralha?!

  10. Caio disse:

    como eu removo o cydia?

  11. iGustavo disse:

    Para que vc quer remover o Cydia?

    • Caio disse:

      Quero remover porque não acho nele nenhum aplicativo que eu queira e cansei de ter que ficar carregando ele todo dia pra bateria não acabar

  12. iGustavo disse:

    Você está procurando aps da AppStore nele? Quais apps vc está procurando?

    Vc quer remover o jailbreak inteiro?

    • Caio disse:

      Sim estou procurando os da AppStore, não tem os da AppStore no cydia? Se não tiver os da AppStore me mande uma resposta de como remover todo o jailbreak

  13. iGustavo disse:

    Vc quer os apps pagos da AppStore gratuitamente?

    Então vá no cydia na aba sources, toque em edit, “+”.
    Digite: http://cydia.hackulo.us e confirme.
    Toque na aba search e procure por AppSync 3.1 e toque no resultado.
    Toque em Install e confirme.

    No computador entre no iTunes e faça uma conta na app store americana (veja como nesse vídeo e um dos nossos parceiros – http://www.itouchbr.com.br/2008/10/04/vdeo-tutorial-criando-conta-na-itunes-store-sem-carto-de-crdito/)
    Procure por um app grátis, baixe e sincronize ele.
    No iPod abra e feche o app (a execussão do app grátis fará o appsync começar a funcionar)

    No computador entre nesse site – http://appulo.us/ (se ele pedir senha digite cavern)
    E procure os apps que vc quer.
    Depois de baixá-los arraste-os pro iTunes e sincronize normalmente.

    ——–
    O cydia além de possuir o appsync (que permite a instalação de apps crackeados) possui temas para a alteração do iPod (Winterboard), e vários programas e hacks úteis que te permite libertar o potencial máximo do aparelho (MxTube, iBluetooth, Make it Mine).

    Mesmo assim, se vc ainda quer deixar o mundo do jailbreak apenas restaure seu aparelho pelo iTunes…

  14. Caio disse:

    Nossa! isso é muito complicado mesmo, vou fazer isso lendo o que você escreveu, se der algo errado eu começo de novo, obrigado pela ajuda (logo alguma coisa da errado e eu começo a te encher o saco de novo), a prósito, eu já tenho uma conta appstore com o número do cartão de crédito cadastrado, isso vai afetar os meu apps crakeados? e se eu baixar pelo cydia um app pago eu não vou perder dinheiro da conta né? valeu iGustavo, to esperando tua resposta pra fazer tudo isso ai que está postado.

    • Caio disse:

      sincronizar o iPod com o iTunes não cancela o jailbreak? e se eu for retirar o jailbreak como eu restauro ele?

  15. iGustavo disse:

    Caio :

    Nossa! isso é muito complicado mesmo, vou fazer isso lendo o que você escreveu, se der algo errado eu começo de novo, obrigado pela ajuda (logo alguma coisa da errado e eu começo a te encher o saco de novo), a prósito, eu já tenho uma conta appstore com o número do cartão de crédito cadastrado, isso vai afetar os meu apps crakeados? e se eu baixar pelo cydia um app pago eu não vou perder dinheiro da conta né? valeu iGustavo, to esperando tua resposta pra fazer tudo isso ai que está postado.

    Não e não

    Caio :

    sincronizar o iPod com o iTunes não cancela o jailbreak? e se eu for retirar o jailbreak como eu restauro ele?

    Não.
    Apertando restaurar no iTunes.

  16. Caio disse:

    iGustavo, eu baixei os apps no meu desktop, abri o iTunes e arrastei eles para (biblioteca) aplicativos, só que não apareceu no meu iPod, então eu entrei na parte do iTunes referente ao iPod e coloquei para sincronizar os aplicativos com todos os apps selecionados, mas aparece uma msg dizendo “tem certeza que deseja remover 17 apps do seu iPod?” o que eu faço agora?

  17. iGustavo disse:

    Tdos os apps que tem no ipod (axceto os do cydia e os padrões) tem na sua biblioteca? Se sim dá ok nessa mensagem.

  18. Brunno Dann disse:

    As informacoes que voce disse estao disponiveis pra quem quizer! ehh soh olhar no google e em outros blogs !

    Andei lendo seu blog e gostei da forma como reuni as informacoes ( bem obetivo e ao mesmo tempo rico em detalhes )

    Obrigado pela disposicao de compartilhar as informacoes que voce encontra

    • iGustavo disse:

      Obrigado! Fique atento que em breve voltarei a postar! Meu computador deve voltar até semana que vem e já começarei a escrever.

      Quase 5 meses de espera para trocarem algumas peças ¬¬
      E não pude postar deevido ao pouco tempo que tenho disponéveis em lan houses…

      Mas já estou preparando tutos, reviews (do iPhone OS 4.0 e do iPad), top musics & vids, top wallpapers, e muito mais!

Deixe uma resposta

